Publicado por Redação em Notícias - 10/08/2018 às 09:03:08

Instituto Izabela Hendrix e Igreja Metodista são homenageados em evento na Câmara Municipal de Belo Horizonte/mg

2018-08-izabella-428-800x568.jpg

Foto: Igreja Metodista e Izabela Hendrix recebem comenda Educador de Minas. | © Izabela-Hendrix 

A Igreja Metodista e o Instituto Metodista Izabela Hendrix foram homenageados na Câmara Municipal de Belo Horizonte/MG, no dia 26 de junho, com a Comenda Educador de Minas 2018. A iniciativa está na terceira edição e foi criada em 2016, com o objetivo de reconhecer os trabalhos de profissionais e instituições que fazem a diferença na educação do Estado.

O Bispo-Presidente da 4ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista, Roberto Alves de Souza, e o Reitor do Izabela Hendrix, Professor Luciano Sathler, receberam a condecoração. O Bispo Roberto Alves, em companhia do Vereador Professor Wendel Mesquita, também foi convidado a entregar a Comenda a outros/as homenageados/as.

A cerimônia contou com mais de 600 presentes, incluindo o Reverendo Antonio Augusto de Souza, da Pastoral Escolar e Universitária do Instituto Metodista Izabela Hendrix e Presidente da Coordenação Nacional das Pastorais Escolares e Universitárias Metodistas (CONAPEU), que realizou a oração final e proferiu a bênção.

Redação EC com informações: www.izabelahendrix.edu.br
Publicado originalmente na edição de agosto de 2018 do Jornal Expositor Cristão impresso


Posts relacionados

Notícias, Metodismo, Educação, Internacional, por José Geraldo Magalhães Jr.

A educação metodista em tempos de incerteza é tema de Congresso Internacional da ALAIME

O Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, Presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodsta, participou do primeiro dia do Congresso Internacional da Associação Latinoamerica de Instituições Metodistas de Educação – ALAIME 2019.

Artigo, Reflexão, Episcopal, Opinião, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Palavra Episcopal EC outubro: Duas mães e um rei justo: quem temos sido nessa história?

O texto mencionado acima revela algumas realidades humanas que nos fazem refletir, bem como devem nos fazer reagir positivamente com santa indignação e amorosa compaixão. Temos três personagens em destaque nesta narrativa. O rei justo que existe para promover justiça e paz. A mãe que perde o filho por acidente ou descuido e a mãe que poderia ter perdido o filho por roubo.