Publicado por Redação em Notícias - 05/03/2018 às 09:34:08

Colégio Episcopal reúne-se em São Paulo


Colégio Episcopal acolheu a missionária enviada pelos Ministérios Globais, Emilly Everett | Rodrigo de Britos


O Colégio Episcopal da Igreja Metodista reuniu-se entre os dias 20 e 22 de fevereiro na Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo. Na manhã da quarta-feira, 21, a liderança participou do momento devocional junto de funcionários/as da Sede Nacional. Quem ministrou a mensagem da manhã foi o Bispo João Carlos Lopes, presidente da 6ª Região Eclesiástica, com base no texto bíblico do livro de Ezequiel, capítulo 37. Na reflexão, o Bispo lembrou sobre a importância de entender que é Deus quem sabe de todas as coisas, e que é necessário ouvir a Palavra e o Espírito de Deus na vida cristã.

Dentre as atividades do Colégio Episcopal estavam as gravações de vídeos produzidos pelo Departamento de Comunicação da Sede Nacional. Algumas das peças devem compor a Campanha de Oferta Missionária 2018, que será lançada em breve. As bispas também participaram da gravação de mensagens para a Campanha Quinta-Feira Uso Preto e de um vídeo para o Dia Internacional da Mulher, que será lançado em março nas redes sociais da área nacional e poderá servir de apoio para a celebração do dia 8 nas igrejas locais. 

Acolhida

A missionária Emily Everett, enviada dos Ministérios Globais para atuar no Projeto Sombra e Água Fresca (SAF), foi acolhida pelo Colégio Episcopal, também na quarta-feira, 21. Nos últimos dias, Emily participou de diversas reuniões na Sede Nacional da Igreja Metodista para conhecer melhor a estrutura da organização. Você confere no Podcast Giro de Notícias do Jornal Expositor Cristão uma entrevista especial com a missionária. 

Redação EC
Publicado originalmente no Jornal EC de março de 2018. Acesse aqui.


Posts relacionados

Conscientização, Atualidade, Educação, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Metodista oferece bolsa de até 100% no segundo semestre

A Universidade Metodista de São Paulo abriu mais uma fase de inscrições para a Bolsa Social, que oferece benefícios de 50% e 100% nas mensalidades até o final do curso.

Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Bispo Roberto Alves convida as pessoas a orarem por Brumadinho

A Barragem da Vale na Mina no Córrego do Feijão, em Brumadinho/MG, se rompeu na última sexta-feira, 25, deixando até o momento 84 pessoas mortas (46 identificadas), e 276 desaparecidas. O Bispo Roberto Alves de Souza - Presidente da 4ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista, gravou um vídeo no último final de semana, em São Paulo, para reforçar a mobilização dos/as metodistas. Ele convida as pessoas a orarem pelas vidas de Brumadinho.