Publicado por Redação em Notícia, Eventos - 20/07/2016 às 12:29:12

Tempo de inclusão: Conferência de Cultura Surda desperta metodistas no RJ e em BH

2016_07_culturasurda_mg

A I Conferência Internacional de Missão Integral & Cultura Surda, aconteceu no final de junho em Belo Horizonte, MG, e no começo de julho na cidade do Rio de Janeiro, RJ. Confira abaixo o texto enviado por Janine Mendes para redação do Expositor Cristão, que conta um pouco sobre como foi o evento na Catedral Metodista do Catete (RJ).

Envie textos sobre os eventos que acontecem na sua igreja local para o e-mail expositorcristao@metodista.org.br, ou através do nosso site. Acesse aqui.




 

No final do mês de junho, como já é do conhecimento de todos, a Igreja Metodista Central sediou a I Conferência Internacional  Missão Integral e Cultura Surda, organizada pelo nosso pastor, Ronilson Lopes de Almeida, e também pela Pastoral das Pessoas com Deficiência da 4ª Região Eclesiástica e sua equipe. O evento também contou  com  o apoio total do pastor titular, Rev. Wesley Soares do Nascimento, e do Bispo Roberto Alves de Souza.

Essa Conferência, liderada internacionalmente pelo pastor surdo, Rev, Thomas Hudspeth, dos Estados Unidos, teve uma repercussão tão forte, que ela se estendeu até a 1ª Região Eclesiástica, no estado do Rio de Janeiro.  O pastor Clóvis de Oliveira Paradela e o pastor Titular da Catedral, Marcelo Fraga,  não mediram esforços para realizar  em pouquíssimo tempo, na Catedral Metodista do Catete, nos dias 2 e 3 de julho, essa "continuação" da Conferência.

Representantes de várias cidades do Rio de Janeiro estiveram presentes, como, por exemplo,  interpretes, surdos, pastores ouvintes e surdos, família de surdos, líderes de igreja, ouvintes com vontade de aprender a linguagem de Libras e  todos com um único objetivo: levar o amor de Deus para todos os surdos, fazendo com que a Igreja Metodista seja uma Igreja inclusiva. "Foi uma experiência formidável. Deus agiu sobremaneira e chamou-nos a atenção para esse público como foco de ação da igreja", disse o pastor Clóvis Paradela.

Dentre os vários palestrantes que vieram para a conferência, um casal veio, pode assim dizer, sem estar "escalado" pelo organizador, mas Deus já tinha escolhido-o para estar naquele lugar. O casal, Bispo James E. Swanson e sua esposa, da Igreja Metodista do Mississipi, Estados Unidos, foi tremendamente tocado pelo testemunho do Rev. Thomas e pelo que viu e ouviu naquele lugar. O Bispo ficou muito comovido e disse que Deus o levou até ao Brasil para ouvir o testemunho do Rev. Thomas , se quebrantar e dar mais assistência aos surdos americanos quando voltar para o seu país. Sua esposa também foi despertada: ela fora professora dos surdos e naquele dia sentiu o chamado de Deus para voltar a trabalhar nessa causa.

"Deus está nos surpreendendo e tem urgência em alcançar vidas", afirmou o pastor Ronilson.

Você, que ainda não se sentiu impactado com o que Deus tem feito através do Ministério Emanuel, ainda dá tempo de se envolver com esse povo abençoado,  que apesar de surdos, escutam muito bem a voz de Deus.

Escrito por: Janine Mendes | Colaboradora Ministério Comunicação IMC/BH

Assista a entrevista realizada com o Pastor Ronilson Lopes, durante o 20° Concílio Geral da Igreja Metodista no Brasil.



Confira abaixo também o álbum de fotos também registrado por Janine Mendes.

[FAG id=4896]

Posts relacionados

Eventos, por José Geraldo Magalhães Jr.

Grupo do Seminário Teológico Evangélico Garrett de Evanston visita o Brasil

No dia 13 de agosto de 2019 foi realizado um encontro com o grupo do Seminário Teológico Evangélico Garrett de Evanston (Garrett Evangelical Theological Seminar de Evanston), dos Estados Unidos da América, e a equipe nacional do Projeto Sombra e Água Fresca (PSAF) nas dependências da Sede Nacional.

Vídeo, Atualidade, Metodismo, Notícia, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Tragédia da Vale: Bombeiro envia vídeo de agradecimento para adolescente da IM em Palmas que escreveu carta em ato de solidariedade

Há pouco mais de 200 dias da tragédia da Vale, em Brumadinho, que mobilizou metodistas de todo o país em atos de solidariedade, os resultados continuam chegando.