Publicado por José Geraldo Magalhães em Última Edição - 04/07/2022 às 21:48:11

Reconsideração de proposta apresentada por colegiados é aprovada

Colegiados da Cogeam, Colégio Episcopal, CGCJ e líderes das delegações apresentam reconsideração da matéria. Foto: Rodrigo de Britos.

Sara de Paula

ATUALIZAÇÃO 09.07.22: A Proposta de Intermissão canônica referente a "exclusiva iniciativa pacificadora" foi aprovada por 239 votos a favor, 3 contra e 1 abstenção na sexta-feira, 9, pela manhã. A intermissão acontceu "para que não implique em possíveis influências em outros processo eletivos". Base canônica para intermissão: Art 106, inciso VII: compete ao Concílio Geral, legislar para a Igreja Metodista.

Após o jantar, a presidência consultou a plenária sobre a reconsideração da matéria (04/07 20.31), submetendo antes de mais nada a votação à oração. “Tudo precisamos submeter à oração. Precisamos da direção da Pai”, disse Bispo Luiz Vergílio, presidindo a sessão. Foram 237 votos aprovando a reconsideração, 14 contrários e 1 abstenção. 

A plenária se levantou e aplaudiu emocionada no momento em que as lideranças se dirigiam à frente para apresentar a proposta de reconciliação, organizada pelo grupo. 

Quem apresentou o texto, foi o Pastor Bruno Roberto, iniciando com um reconhecimento público do equívoco administrativo, e apresentando em seguida o texto em duas partes: ratificação de todos os atos administrativos tomados até a presente data; e que o plenário decida a data de posse dos(as) novos(as) eleitos. 

A proposta foi aprovada por unanimidade, e aclamada pelo plenário. Um momento histórico, que encerrou uma série de tensões levantadas no decorrer do dia. 

O Pastor Dilson Soares, da Remne, falou em seguida todos(as) presenciavam a ação do reino de Deus, conclamando para a realização de uma oração de gratidão. Quem conduziu a oração, foi Renilda Martins. “Hoje aqui se cumpre a palavra do Senhor. Nosso Deus é Deus de promessas”. 

Cícero Batista de Freitas, da Remne, afirmou mais uma vez, que “É o Senhor quem comanda a história da Igreja Metodista no Brasil”. Quem realizou a oração de gratidão, foi a Bispa Marisa de Freitas Ferreira. O momento terminou com a ministração do louvor “Reina em mim”, por Nelson Junker, coordenador do Departamento Nacional de Música e Arte. 

A sessão foi transmitida ao vivo na íntegra e está disponível no canal de Youtube nacional da Igreja Metodista. Acesse aqui.


Veja também:

Todos os boletins diários do 21º Concílio Geral da Igreja Metodista


Posts relacionados