Publicado por Redação em Notícia, Igreja e Sociedade, Nacional - 11/04/2017 às 09:43:38

Projeto Mãos Acolhedoras oferece aulas gratuitas de crochê em Assis (SP)

2017_04_maosacolhedoras2

 O Projeto Mãos Acolhedoras nasceu há mais de um ano com o objetivo de ajudar mulheres que serão mães, sem que a gravidez tenha sido planejada. A responsabilidade do Projeto é da Associação Metodista de Ação Social (AMAS) e não tem fins lucrativos.

A vice-presidente e também professora Elizabeth Diniz explica como o projeto é realizado. "O projeto surgiu para ajudar essas mulheres que serão mães sem planejamento, mas atendemos toda a população também. Nós fornecemos o material necessário para que elas aprendam a fazer crochê e possam confeccionar roupas e sapatinhos, além de tapetes e o que mais elas quiserem. Isso pode ajudar tanto na renda familiar, caso elas queiram vender os produtos, quanto ocupar um tempo que pode ser ocioso", afirma.

2017_04_maosacolhedorasO projeto começou com quatro alunas e atualmente possui mais de trinta inscritas. "As aulas são dadas no CRAS do Parque Colinas. Temos vagas disponíveis ainda e as interessadas podem procurar a assistente social do CRAS, que dará as orientações. As participantes são cadastradas por nós mesmas e, próximo da data do parto, elas ganham um kit maternidade, com banheira, roupas, sapatinhos e manta, tudo confeccionado com muito amor", salienta.

A realização do projeto é coordenada pela presidente Rose Nascimento, pela vice-presidente Elizabeth, e pelas voluntárias Meire Bravo e Mara Mendes.

As aulas acontecem todas as terças-feiras, das 14 às 16h, no CRAS do Parque Colinas. O endereço é Rua José Maurício Nucci, 258.

Para mais informações, acesse a página oficial do Projeto Mãos Acolhedoras no Facebook.


Texto e fotos: AMAS - Associação Metodista de Ação Social 

Posts relacionados

Notícias, Notícia, Metodismo, Episcopal, Nacional, por José Geraldo Magalhães Jr.

Conselheiros Nacionais de Juvenis são empossados pelo Colégio Episcopal

Aconteceu na manhã desse sábado, 19, a posse dos novos Conselheiros Nacionais de Juvenis, Ronaldo Oliveira Barbosa e Jaqueliny Louback Barbosa, na Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo. O ato de posse foi realizado pela secretaria executiva do Colégio Episcopal e contou com a mesa da Confederação Metodista de Juvenis, secretaria para a Vida e Missão da Igreja e amigos do casal que prestigiaram esse momento importante na vida da Igreja.