Publicado por Redação em Notícias, Igreja e Sociedade - 08/10/2018 às 09:23:55

Pastoral de ajuda ao dependente químico avança na 1ª Região

2018-10-dependentequimico-935-800x568.jpg

Foto: O grupo conta com pastores/as, além de profissionais na área de saúde. |  Arquivo pessoal SEAS 

A Pastoral de Ajuda ao dependente Químico e apoio aos seus familiares (uma das pastorais que compõem a secretaria executiva de Ação Social da Igreja Metodista na 1ª Região) tem se reunido para planejar ações e estimular nossas igrejas locais a serem sal e luz em meio a esta realidade de morte.

Atividades de rua, curso de formação para coordenadores/as de grupos de ajuda em nossas igrejas, encontros regionais/distritais, feitura de site e cartilha são algumas das ações planejadas. A cada reunião tem crescido a motivação e o número de membros da equipe. 

A dependência química tem causado aumento exponencial no sistema carcerário (falta de critérios objetivos na lei para distinguir uso e tráfico), e o sentimento de impotência diante desde fenômeno (violência ligada ao tráfico nas cidades e dependência química de um/a familiar) tem sido comum a todos/as.

O grupo conta com pastores/as, profissionais na área de saúde e é coordenado pelo evangelista Gilberto Sattler. 


Informou: Secretaria de Ação Social | Igreja Metodista 1ª Região Metodista
Publicada originalmente no Jornal Expositor Cristão de outubro


Posts relacionados

Missão, Igreja e Sociedade, Metodismo, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Projeto Ide por Cristo faz mais uma viagem missionária

Nos dias 17 a 25 de agosto, o projeto Ide por Cristo – um investimento da Igreja Metodista em Botafogo, no Rio de Janeiro/RJ, fez mais uma viagem missionária para o Nordeste do Brasil. Este projeto é realizado há oito anos, e nesses dois últimos tem se intensificado no estado do Ceará, grande Fortaleza, no bairro de Aerolândia.

CIEMAL, Internacional, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Treinamento Missionário transcultural do CIEMAL acontece pela sexta vez

Entre os dias 2 e 6 de setembro, o treinamento missionário transcultural do CIEMAL (Conselho de Igrejas Evangélicas Metodistas da América Latina e Caribe) reuniu 48 pessoas na cidade do Panamá, no Panamá. Entre bispos, pastores/as e lideranças leigas, 19 países foram representados, sendo eles, Bahamas, Panamá, Brasil, Trinidad Tobago, Antígua, Guiana Inglesa, Peru, Honduras, El Salvador, Inglaterra, Estados Unidos, Índia, Ghana, Jamaica, México, Porto Rico, Costa Rica, Haiti e Barbuda.