Publicado por Redação em Notícias, Internacional - 06/06/2018 às 14:57:02

Parceria entre Brasil e Venezuela

2018-06-venezuela-209-800x568.jpg

O Projeto Venezuela divulgou no final do último mês um informativo atualizando apoiadores/as sobre a evolução do trabalho que investe na obra missionária na Venezuela e atende refugiados/as venezuelanos/as no Brasil. Confira alguns dos objetivos com os quais o projeto tem trabalhado: 

  1. Promover intercâmbio entre a Igreja Metodista no Brasil e a Igreja Metodista na Venezuela.
  2. Contribuir para o desenvolvimento do discipulado e ações ministeriais na Igreja Metodista na Venezuela.
  3. Ajudar na construção e estruturação de Igrejas Metodistas na Venezuela.
  4. Desenvolver ações de Solidariedade.


Um dos destaques do informativo foi a notícia de que no mês de março foi concluída a instalação do telhado do templo metodista em Puerto Ordaz. “Com a mobilização de uma equipe de trabalho, foi instalado com sucesso o teto da igreja. Agora, nossos irmãos e irmãs podem celebrar ao Senhor num espaço mais agradável. Glória a Deus por isso!”

Confira abaixo alguns dos trabalhos realizados pelo projeto e os motivos de oração apresentados pelo grupo.

Ações no Brasil

Food Truck em Cassilândia/MS: O casal de refugiados Toby e Marycarmen iniciaram uma ação empreendedora. A partir de um parceria, compraram um food truck e estão vendendo shawarmas. O negócio está dando muito certo e toda a comunidade de Cassilândia tem acolhido a proposta com grande aceitação. Esse é um grande passo na consolidação e instalação dessa família em nosso país.

Campanha em Campinas/SP: A juventude da Igreja Metodista em Vila Joaquim Inácio promoveu uma campanha para arrecadar fundos para abençoar os/as refugiados/as venezuelanos/as em Boa Vista/RR. Louvemos a Deus por essa iniciativa. 

Refugiados/as em Boa Vista/RR: O Pastor Augusto, da Igreja Metodista em Boa Vista, continua fazendo a diferença. Em especial, tem desenvolvido diversas ações com as crianças, oferecendo espaço seguro, educação cristã, esporte e lazer. 

Motivos de oração

  • Pela nação venezuelana
  • Pelas eleições presidenciais que aconteceram em maio
  • Pelo avanço do evangelho nessa nação
  • Pela implantação do discipulado nas Igrejas Metodistas na Venezuela
  • Pelos irmãos e irmãs que têm sofrido com enfermidades
  • Pelos/as refugiados/as venezuelanos/as em diversas partes do mundo

Você contribui com o projeto divulgando o trabalho que rea­lizam, orando pelos motivos apresentados acima ou doando através da conta bancária abaixo. Para ter mais informações e acompanhar as novidades das ações realizadas pelos/as voluntários/as, confira os contatos:

/// Conta Bancária
Caixa Econômica Federal
Agência 4442
Conta corrente 426-9
Operação 003
Associação da Igreja 
Metodista 5ª Região
CNPJ 03.547.733/0108-78

/// Contato e informações
(64) 98414-1411
analiasampaio@hotmail.com
projetovenezuela@hotmail.com

/// Una-se às Igrejas parceiras!
Igrejas Metodista 
Central em Campo Grande – 5ª RE 
Central em Londrina – 6ª RE
VI. Joaquim Inácio – 5ª RE
Cornélio Procópio – 6ª RE
Pinheiros – 3ª RE
Poços de Caldas – 5ª RE
Valinhos – 5ª RE
Jd. Aeroporto – Marília – 5ª RE


​​​​​​​Redação EC
Publicado originalmente no Jornal EC de junho


Posts relacionados

Notícias, Artigo DNTC, por José Geraldo Magalhães Jr.

Identifique o comportamento da criança

Mudança de comportamento é comum em crianças que são vítimas de violência. No trabalho com elas nos envolvemos com ações de proteção, ensino e cuidado com a criança. No que se refere à proteção, um dos aspectos a se observar é a violência doméstica, presente em muitas famílias, que atinge diretamente a vida da criança fisicamente (em muitos casos) e emocionalmente (em todos os casos), e verificamos que elas frequentemente são desacreditadas ao relatarem o que sofreram.

Discipulado, Opinião, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

A exigência de viver como discípulos e discípulas de Cristo

A igreja é uma comunidade de discípulos e discípulas de Cristo. Por conseguinte, podemos afirmar que não fomos chamados/as para apenas estarmos em um rol de membros e ocupar espaço em uma igreja (templo), porque sem o norte da verdadeira missão, “participar da ação de Deus no seu propósito de salvar o mundo”, perderemos o sentido da existência missionária da Igreja (corpo de Cristo).

Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

[Opinião] A Aldeia está triste e nós também!

A aldeia Bororó localizada em Dourados/MS ficou triste... e nós, também. O índio branco nos deixou. Índio branco? É assim que os indígenas costumam nos chamar por causa da cor da pele. Quem não índio é branco. O índio branco, que apesar de branco, era índio, partiu deixando nossos corações feridos e em lágrimas.