Publicado por Redação em Notícias, Reflexão - 07/05/2018 às 15:04:16

O verdadeiro significado da Páscoa

2018-05-ceia-604-800x568.jpg

“Páscoa na Metô: Expressão de Fé” reuniu intervenções artísticas de alunos/as e funcionários/as na praça de alimentação da Universidade Metodista de São Paulo.

Na semana que antecedeu a Páscoa, a Pastoral Escolar e Universitária da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), em parceria com o Núcleo de Arte e Cultura (NAC), Faculdade de Teologia e Colégio Metodista, realizou uma série de apresentações artístico-evangelísticas em celebração à Páscoa. O evento “Páscoa na Metô: Expressão de Fé” reuniu a comunidade acadêmica na Praça de Alimentação do campus Rudge Ramos.

“A Páscoa na Metô foi idea­lizada para que a mensagem da Páscoa Cristã fosse transmitida para os alunos, alunas e demais pessoas que circulam no Campus, complementando a celebração cúltica de Páscoa, que é realizada todos os anos”, explica a Equipe Pastoral.

Nesta primeira edição, o evento contou com a participação dos/as alunos/as da Educação Infantil do Colégio Metodista, assim como com apresentações do Coral Canto da Terra, formado por estudantes da Escola de Teologia sob a regência do maestro Jonas Paulo. Os/as seminaristas também contribuíram com apresentações de Flash Mob (mobilização rápida), voz e violão, e ajudaram na entrega de folhetos com mensagens de Páscoa ao público presente no evento.

Como parte da programação, apresentou-se o Coral Distrital, formado por membros das Igrejas Metodistas no ABC Paulista sob a regência do maestro Fabio Henrique Pereira, e ocorreram apresentações de voz e violão dos funcionários Demétrio Soares, Joyce Camargo e Letícia Flória. O grupo Sintonia (formado por funcionários/as do Setor de Produtos Artesanais) e o grupo Aquarela (alunos/as do Programa Aquarela - Terceira Idade na Universidade) fizeram uma apresentação teatral no último dia de celebrações, sob a direção de Nina Mancin, do NAC.

“Por ser um espaço comum a alunos/as, funcionários/as e docentes, o Centro de Convivência possibilitou uma aproximação informal, mas significativa. Quem ‘passou’ por lá não somente teve a oportunidade de presenciar uma boa apresentação com música, dança e teatro, mas especialmente levou consigo a mensagem de amor, esperança e renovação proclamada na Páscoa”, complementa a equipe da Pastoral.

A ação missionária em destaque deu-se pela atuação da Equipe Pastoral do IMS, especialmente pelas pessoas que atuam ministerialmente nos três campi da UMESP e nos Colégios Metodistas em Bertioga e São Bernardo do Campo. Atualmente este grupo é formado pelas pastoras Angela Ap. Balbastro Ribeiro e Fabiana Ferreira de Oliveira, pelos pastores Edemir Antunes Filho, Hércules Andrade de Araújo e Wesley Cardoso Teixeira, além das professoras Elaine Cezar da Silva e Rosane Silva de Oliveira, a secretária Amanda de Lima Baptista e o estagiário Clebson da Silva Marques. 

Por fim, a Equipe Pastoral deixa a seguinte mensagem para a Igreja Metodista e demais leitores/as do Expositor Cristão: “Nós ficamos felizes em anunciar o Evangelho, de múltiplas formas, nesta data tão importante para o cristianismo. O evento missionário ‘Expressão de Fé’ nasceu em nosso coração como fruto do amor de Deus. Nós somos gratos e gratas a todas as pessoas que sonharam conosco e deram forma à primeira edição deste projeto. Assim, prosseguimos na fé e na esperança em nosso Senhor. Oramos para que Deus continue a nos usar como instrumentos para que mais vidas sejam transformadas pelo Evangelho! Que a expressão da nossa fé esteja presente em todos os lugares do Colégio e Universidade e os nossos testemunhos permitam que pessoas sedentas de esperança e vida encontrem verdadeiramente Jesus Cristo!”


Pastoral Escolar e Universitária da UMESP
Publicado originalmente no Jornal Expositor Cristão de maio de 2018


Posts relacionados

Notícias, Última Edição, por Redação

Inicia o 21º Concílio Geral da Igreja Metodista

Com a leitura do livro do Profeta Isaías 12.2, o Presidente do Colégio Episcopal, Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, deu início a sessão online do 21º Concílio da Igreja Metodista, nas dependências da universidade Metodista de São Paulo, em São Bernardo do Campo.

Notícias, Opinião, Artigo, por José Geraldo Magalhães Jr.

Reforma Protestante e a Bíblia: um olhar metodista

Já se passaram mais de 2 mil anos desde o nascimento de Jesus Cristo e mais de 500 desde a Reforma Protestante, e podemos afirmar categoricamente que o povo em geral ainda não conseguiu distinguir a Lei do Evangelho, o Mérito da Graça, a tentativa de apropriação da Vida Eterna por esforço da Salvação pela fé, o Deus implacável do Deus misericordioso, a religião do Ódio da religião do Amor…