Publicado por Redação em Capa, Editorial - 03/09/2020 às 09:16:29

EC setembro 2020

A caminhada da família pastoral é formada por vários momentos, alguns que realmente marcam a vida do/a pastor/a e outros que, às vezes, alguns líderes preferem esquecer. Diante disso, temos uma personagem que certamente é conhecida apenas como a “esposa do pastor”, que precisa de cuidado, precisa se abrir com alguém, chorar no ombro de uma amiga quando  necessário. Nesse sentido, nasceu o Projeto Cuidar. A reportagem de capa é de nossa colaboradora Kalinka Marrafon, na qual mostra a que essa realidade de solidão entre as esposas de pastores tem tomado outro rumo, pelo menos é o que tem acontecido nas igrejas da 5ª e 6ª Regiões Eclesiásticas após a implementação do Projeto Cuidar.

Um projeto que visa ao crescimento das esposas de pastores por meio do cuidado, discipulado e mentoria em pequenos grupos. A edição também é marcada pelo Setembro Amarelo – campanha nacional de conscientização sobre a prevenção do suicídio. O mês foi escolhido em razão do Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, em 10 de setembro, mas, mais que isso, também é o mês que o Brasil ultrapassou o número de 100 mil mortes causadas pela Covid-19. Trouxemos um artigo, aliás, uma reflexão sobre o assunto. Quantos/as enlutados/as! A dor e o sofrimento que se alastraram pelo mundo e em nosso país insistem em deixar suas marcas por meio da morte de milhares de pessoas. 

Queremos destacar ainda neste editorial o Projeto Casa na Luz, que ganha força mesmo em tempos de pandemia. Para reduzir as vulnerabilidades e oferecer alternativas a mulheres migrantes  e refugiadas e a seus filhos e filhas que chegam ao Brasil, a Igreja Metodista da 3ª Região Eclesiástica iniciou em 2019 um projeto para diminuir a situação sofrida por elas.
Esperamos que esta edição contribua com seu crescimento espiritual e que em breve você possa se reunir com seus irmãos e irmãs em sua comunidade local, caso ainda não o faça devido à Covid-19 e ao distanciamento e isolamento social.

Pr. José Geraldo Magalhães
Editor-chefe | Expositor Cristão

FAÇA O DOWNLOAD CLICANDO NO CENTRO DA IMAGEM ABAIXO E DEPOIS NA SETA NO CANTO SUPERIOR ESQUERDO ABAIXO!

 


Posts relacionados

Atualidade, Capa, Última Edição, por José Geraldo Magalhães

EC de janeiro: 21º Concílio Geral (Vol. 136 N. 1 2022)

Pela primeira vez na história da Igreja Metodis-ta, após 20 Concílios Gerais, foi realizada uma ses-são on-line no dia 11 de dezembro. A pandemia da covid-19 contribuiu para o adiamento do conclave, que ocorreria em julho e, posteriormente, em outubro, sendo adiado mais de uma vez.

Editorial, Capa, Atualidade, por José Geraldo Magalhães

EC de outubro aborda tema da inclusão

Em 25 de setembro foi lançado o primeiro livro da Bíblia Sagrada na Língua Brasileira de Sinais – Libras. A partir de agora, os mais de 10 milhões de brasileiros/as com deficiência auditiva poderão ter acesso ao evangelho de João em Libras. O lançamento foi on-line, pelos canais do DOT Brasil no YouTube e no Facebook. 

Capa, Editorial, por José Geraldo Magalhães Jr.

EC de julho 2019: no Cenáculo completa 80 anos de publicação no Brasil

Consideramos esta edição histórica por se tratar da cobertura dos 80 anos do no Cenáculo em terras brasileiras. A programação começou a ser planejada em dezembro do ano passado, envolvendo várias lideranças clérigas e leigas da Igreja Metodista para que o mês de junho, no dia Nacional do no Cenáculo, ficasse na memória de muitas pessoas.

Capa, Notícia, Editorial, por Redação

EC de junho 2019

Em junho celebramos o Pentecostes, para muitos/as, o nascimento da Igreja Cristã. Em hebraico, espírito é ruah, e em grego, pneuma. Ambos os termos estão ligados a processos fundamentais, pois significam vento, sopro, furacão e vendaval. Inicialmente, o Espírito não é conscientizado como pessoa, mas como uma força divina e originária da criação, move-se nos seres vivos e age nos homens.

Capa, Editorial, Episcopal, por José Geraldo Magalhães Jr.

ec de fevereiro: educação ambiental e a igreja

Nesta edição, apontamos a importância da conscientização da Igreja sobre Educação Ambiental. Consultamos teóricos, livros, a Política Nacional de Educação Ambiental, além da experiência compartilhada pelo missionário brasileiro que está em Moçambique e um artigo que traz três ações práticas sobre a importância da água na missão. As discussões sobre Educação Ambiental sempre vêm à tona justamente por existir poucas ações se comparadas às possíveis de serem realizadas. Fica o desafio de discutir e conscientizar sobre o tema nas igrejas locais nos espaços da Escola Dominical, em reuniões das sociedades de juvenis, jovens, homens e mulheres, além dos sermões dominicais.