Publicado por Redação em Capa, Editorial - 03/09/2020 às 09:16:29

EC setembro 2020

A caminhada da família pastoral é formada por vários momentos, alguns que realmente marcam a vida do/a pastor/a e outros que, às vezes, alguns líderes preferem esquecer. Diante disso, temos uma personagem que certamente é conhecida apenas como a “esposa do pastor”, que precisa de cuidado, precisa se abrir com alguém, chorar no ombro de uma amiga quando  necessário. Nesse sentido, nasceu o Projeto Cuidar. A reportagem de capa é de nossa colaboradora Kalinka Marrafon, na qual mostra a que essa realidade de solidão entre as esposas de pastores tem tomado outro rumo, pelo menos é o que tem acontecido nas igrejas da 5ª e 6ª Regiões Eclesiásticas após a implementação do Projeto Cuidar.

Um projeto que visa ao crescimento das esposas de pastores por meio do cuidado, discipulado e mentoria em pequenos grupos. A edição também é marcada pelo Setembro Amarelo – campanha nacional de conscientização sobre a prevenção do suicídio. O mês foi escolhido em razão do Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, em 10 de setembro, mas, mais que isso, também é o mês que o Brasil ultrapassou o número de 100 mil mortes causadas pela Covid-19. Trouxemos um artigo, aliás, uma reflexão sobre o assunto. Quantos/as enlutados/as! A dor e o sofrimento que se alastraram pelo mundo e em nosso país insistem em deixar suas marcas por meio da morte de milhares de pessoas. 

Queremos destacar ainda neste editorial o Projeto Casa na Luz, que ganha força mesmo em tempos de pandemia. Para reduzir as vulnerabilidades e oferecer alternativas a mulheres migrantes  e refugiadas e a seus filhos e filhas que chegam ao Brasil, a Igreja Metodista da 3ª Região Eclesiástica iniciou em 2019 um projeto para diminuir a situação sofrida por elas.
Esperamos que esta edição contribua com seu crescimento espiritual e que em breve você possa se reunir com seus irmãos e irmãs em sua comunidade local, caso ainda não o faça devido à Covid-19 e ao distanciamento e isolamento social.

Pr. José Geraldo Magalhães
Editor-chefe | Expositor Cristão

FAÇA O DOWNLOAD CLICANDO NO CENTRO DA IMAGEM ABAIXO E DEPOIS NA SETA NO CANTO SUPERIOR ESQUERDO ABAIXO!

 


Posts relacionados

Capa, Igreja e Sociedade, por José Geraldo Magalhães

EC de setembro: eleições e igreja (Vol. 136 N. 9 2022)

Sempre quando nos aproximamos do período eleitoral, as redes sociais deixam de ser um local de fotos e reflexões, para, muitas vezes, ser local de debates antipolíticos em que cada pessoa expõe sua posição partidária defendendo tal candidato ou candidata.

Capa, Atualidade, por José Geraldo Magalhães

EC março aborda tema sobre os desafios da juventude metodista

Jovens, eu vos escrevi porque sois fortes e a palavra de Deus permanece em vós”. Essas foram as palavras de João escritas em uma de suas cartas. No mês em que se comemora o Dia Mundial da Juventude, faz exatamente um ano que a Igreja Metodista, assim como todo o país, enfrenta tempos difíceis devido à pandemia do novo coronavírus

Capa, Editorial, por José Geraldo Magalhães

EC de março: as mulheres e a missão no Novo Testamento

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, procuramos trazer na matéria de capa o trabalho delas na Seara do Senhor. Na verdade, a iniciativa veio a calhar com a solicitação enviada de alguns/as leitores/as para a publicação de mais estudos e doutrinas em nosso jornal. Portanto, iniciamos a série Mulheres na Missão. 

Capa, Notícia, Editorial, por Redação

EC de junho 2019

Em junho celebramos o Pentecostes, para muitos/as, o nascimento da Igreja Cristã. Em hebraico, espírito é ruah, e em grego, pneuma. Ambos os termos estão ligados a processos fundamentais, pois significam vento, sopro, furacão e vendaval. Inicialmente, o Espírito não é conscientizado como pessoa, mas como uma força divina e originária da criação, move-se nos seres vivos e age nos homens.