Publicado por Redação em Notícias, Capa, Editorial - 19/07/2018 às 16:20:59

Expositor Cristão de agosto fala sobre a igreja de casa em casa

Em uma pesquisa rápida no site de busca do Google, a frase “igreja nos lares” aparece 1,38 milhão de vezes. Já “igreja nas casas”, a pesquisa trouxe 5,3 milhões de resultados. A metodologia de anunciar o evangelho de casa em casa tem base nas escrituras sagradas.

No início da Igreja Primitiva, no século I, o evangelista Lucas chegou a narrar no livro de Atos dos Apóstolos a prática de reunir nas casas. “Partiam o pão em suas casas e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus por tudo e sendo estimados por todo o povo. E, assim, a cada dia o Senhor juntava à comunidade as pessoas que iam sendo salvas” (At 2.46-47).

É muito inspirador retomar essas práticas como tema central nesta edição do jornal. Muito tem sido feito pelo Brasil afora seguindo esse modelo de Jesus. Em alguns lugares dá-se o nome de células, em outros, de pequenos grupos e reuniões nos lares. A ideia foi trazer à tona os projetos de plantação de igrejas, irmãos e irmãs que estão se reunindo nas casas porque não há um templo para congregar ainda, mas o objetivo principal acaba sendo o mesmo, que é a expansão missionária da Igreja Metodista.

Procurei resgatar um pouco o contexto histórico das reuniões nas casas, locais onde os/as cristãos/ãs se reuniam. Os Valdenses, as bands – grupos liderados por John Wesley – são alguns exemplos.

Atualmente, no sul de Minas, há um trabalho no qual o pastor sai da cidade de Varginha para se encontrar com famílias metodistas que residem na cidade de Três Corações. O grupo já soma quase 20 pessoas, mas continua se reunindo na residência.

Também trouxemos alguns projetos missionários que aconteceram até o fechamento desta edição. Foram seis projetos realizados que envolveram milhares de metodistas espalhados/as em várias partes do país.

Que Deus nos ajude nessa missão!

Pr. José Geraldo Magalhães
Editor-chefe | Expositor Cristão

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O ARQUIVO EM .PDF

Leia abaixo a versão digital:

 

 

 


Posts relacionados

Editorial, Capa, Atualidade, por José Geraldo Magalhães

EC de maio: Saiba como a pandemia afetou as famílias brasileiras.

Não é a primeira vez que abordamos na matéria de capa o tema da família. Desta vez trouxemos uma abordagem diferente. Como manter os laços familiares em tempos de pandemia?

Artigo, Reflexão, Episcopal, Opinião, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Palavra Episcopal EC outubro: Duas mães e um rei justo: quem temos sido nessa história?

O texto mencionado acima revela algumas realidades humanas que nos fazem refletir, bem como devem nos fazer reagir positivamente com santa indignação e amorosa compaixão. Temos três personagens em destaque nesta narrativa. O rei justo que existe para promover justiça e paz. A mãe que perde o filho por acidente ou descuido e a mãe que poderia ter perdido o filho por roubo.

Notícias, Metodismo, Educação, Atualidade, por José Geraldo Magalhães Jr.

Incêndio atinge barracão em campus da Unimep de Santa Bárbara d'Oeste, SP

O Corpo de Bombeiros combateu, nesta sexta-feira (9), um incêndio dentro do campus da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) que fica em Santa Bárbara d'Oeste (SP). As chamas danificaram um barracão de manutenção e não houve feridos.