Publicado por Redação em Notícia, Política, Nacional, Banner - 19/05/2017 às 10:26:20

Crise política no Brasil paralisa Reforma da Previdência

(Brasília - DF, 18/05/2017) Pronunciamento do Presidente da República, Michel Temer, à imprensa. Foto: Beto Barata/PR
(Brasília - DF, 18/05/2017) Pronunciamento do Presidente da República, Michel Temer, à imprensa. Foto: Beto Barata/PR



Milhares de pessoas se reuniram na noite desta quinta-feira (18) em diversas cidades do Brasil para protestarem contra a permanência de Michel Temer na Presidência. Os atos, que já foram registrados nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Goiânia, têm como objetivo pedir a renúncia do chefe de Estado e a realização de eleições diretas após a divulgação de um áudio da conversa entre Temer e o empresário Joesley Batista, dono da JBS.

Na gravação, Temer estaria pedindo para Batista manter pagamentos ao ex-deputado Eduardo Cunha, preso em Curitiba, em troca de seu silêncio. A gravação de quase 40 minutos foi divulgada pelo ministro Edson Fachin, após o peemedebista ter pedido para ter acesso a seu conteúdo. No minuto nove, Joesley menciona o nome do deputado cassado Eduardo Cunha, preso desde o fim do ano passado, e diz que, "dentro do possível", fez "o máximo que deu ali". Diante das denúncias, Michel Temer afirmou em seu pronunciamento que não haverá renúncia.

A crise política fez com que as Reformas da Previdência e Trabalhista, fossem paralisadas. O relator, Arthur Maia (PPS-BA), emitiu nota informando que no momento não há espaço para avançar no debate sobre o tema. "Certamente, não há espaço para avançarmos com a reforma da Previdência no Congresso Nacional nessas circunstâncias. É hora de arrumar a casa, esclarecer fatos obscuros, responder com verdade a todas as dúvidas do povo brasileiro, punindo quem quer que seja, mostrando que vivemos em um país em que a lei vale para todos", acrescenta o deputado. A Igreja Metodista no Brasil se posiciona contra a Reforma da Previdência, por meio de manifesto emitido em março, publicado em seu site oficial. Além disso, a organização assina em conjunto com Igrejas Evangélicas Históricas, outro manifesto onde pontuam problemas da reforma previdenciária.

Redação EC
Com informações de ANSA Brasil

Posts relacionados

Capa, Notícia, Editorial, por Redação

EC de junho 2019

Em junho celebramos o Pentecostes, para muitos/as, o nascimento da Igreja Cristã. Em hebraico, espírito é ruah, e em grego, pneuma. Ambos os termos estão ligados a processos fundamentais, pois significam vento, sopro, furacão e vendaval. Inicialmente, o Espírito não é conscientizado como pessoa, mas como uma força divina e originária da criação, move-se nos seres vivos e age nos homens.