Publicado por José Geraldo Magalhães Jr. em Notícias, Educação, Conscientização, Eventos, Missão - 04/06/2019 às 14:32:41

Colônia de Férias chega a Porto Seguro

No primeiro final de semana de maio, foi realizada na cidade de Porto Seguro/BA a primeira edição da Colônia de Férias Especial para as crianças indígenas, da igreja e do bairro. Foram dias de experiências riquíssimas, pois ainda não havia tido contato com as crianças indígenas nem fazia ideia de como seria introduzir o programa para eles/as. 

O primeiro contato foi visitarmos as aldeias e, para nossa surpresa, a recepção foi maravilhosa e hospitaleira. A irmã Nilda e o Pastor Walter Teixeira, junto com outras irmãs, estiveram acompanharam as visitas e programaram todo traslado para que as crianças pudessem ir das aldeias para a igreja nos três dias. Resumindo minhas emoções: Faria tudo de novo e investiria muito mais. 

As crianças participaram com grande alegria, envolveram-se nos louvores, nas atividades e recreação, nas histórias e nos lanches. O que me chamou a atenção foi a participação ativa em todas as atividades, sem desperdícios e sem perder nenhum momento das programações. Deixei o local das atividades com desejo de retornar e continuar o programa, por informar também sobre os frutos, as pessoas que acompanharam as crianças do bairro se entregaram a Jesus e estão já congregando na Igreja Metodista para o louvor da glória do Senhor.

Deus tem feito grandes coisas através deste projeto que nasceu do coração do Senhor, tomou forma na igreja de Botafogo/RJ e hoje é uma raiz aqui na Bahia. A REMNE e nosso Distrito agradecem a Deus, dono de tudo, ao Pastor Walter e Nilda e à igreja de Porto Seguro pela confiança. Deus abençoe todos/as. 

Publicado originalmente na edição de junho de 2019

Deisiree Carvalho Feitosa
Coordenadora do Projeto de Colônia de Férias pela REMNE


Posts relacionados

Notícias, Opinião, Artigo, por José Geraldo Magalhães Jr.

No essencial, unidade; no não essencial, liberdade; em tudo, amor

O tempo presente é marcado por várias mudanças. Entre as principais está o questionamento dos absolutos. Em suma, as instituições tradicionalmente sólidas são permanentemente postas à prova: família, igreja, casamento, escola etc. A realidade é desafiadora e mais desafiador ainda é tratar de um tema caro à teologia cristã: a unidade da igreja.

Conscientização, Atualidade, Opinião, Editorial, Capa, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

EC outubro 2019

No mês considerado das crianças, destacamos, nesta edição, a última pesquisa do Ministério da Mulher e dos Direitos Humanos (MDH) tendo como foco a violência infantil. Foram 76.216 denúncias envolvendo crianças e adolescentes, sendo que 17.093 registros são referentes à violência sexual. Leia a reportagem completa em nosso site!