Publicado por José Geraldo Magalhães Jr. em Doutrina - 24/10/2019 às 22:20:06

CGCJ recusa pedido de reconsideração

O Bispo Emanuel Adriano Siqueira recorreu a CGCJ com uma petição de reconsideração, que requereu novamente o efeito suspensivo do cumprimento da pena, desta vez no período do 5º Concílio Regional da Sétima Região Eclesiástica (que está em curso). O Relator Renato Oliveira, negou a petição, além de considerar nulos os atos praticados pelo mesmo na presidência do Concílio Regional como segue trecho da Conclusão abaixo:

"Se abrir um precedente neste caso, trará uma insegurança jurídica a todos os processos da igreja. Diante do exposto, pelo bem da igreja e pela manutenção da ordem, com todo o respeito e consideração, nego o pedido de reconsideração do bispo Emanuel, sendo que todos os eventuais atos praticados pelo mesmo na presidência do Concílio Regional são considerados nulos, devendo a presidência ser exercida pelo Bispo Luiz Vergílio ou Bispo Roberto Alves. A nulidade das decisões do Bispo Emanuel enquanto presidente do Concílio Regional é necessária para que se evite demandas de nulidades dos atos do Concílio posteriormente".

Para ler o DESPACHO completo acesse AQUI!

 


Tags: cgcj


Posts relacionados

Doutrina, por José Geraldo Magalhães

Crenças fundamentais dos metodistas

Na edição passada abordamos na matéria de capa o período litúrgico da Quaresma. Recebemos alguns e-mails dos/as leitores/as reforçando a importância de se falar sobre o tema, mas também e-mails de pessoas que desconhecem o calendário litúrgico

Doutrina, por José Geraldo Magalhães Jr.

CGCJ emite pronunciamento

Membros da Comissão Geral de Constituição e Justiça (CGCJ) emitiram um pronunciamento hoje, 22, a respeito da decisão do processo 24/2019.

Doutrina, por José Geraldo Magalhães Jr.

Colégio Episcopal emite novo ato de governo

O Colégio Episcopal da Igreja Metodista emitiu Ato de Governo (03/2019) nessa segunda-feira (14), tendo em vista à última decisão da Comissão Geral de Constituição e Justiça (CGCJ) que afastou o Bispo Emanuel Adriano Siqueira por três meses.

Metodismo, Nota, Atualidade, Doutrina, por José Geraldo Magalhães Jr.

Confira as novas decisões da Comissão Geral de Constituição e Justiça que estavam em andamento

A Comissão Geral de Constituição e Justiça (CGCJ) da Igreja Metodista, emitiu o parecer de três casos que estavam em julgamento. As decisões foram publicadas na manhã dessa segunda-feira (14), no site da Sede Nacional da instituição.