Publicado por Redação em Igreja e Sociedade, Metodismo - 29/10/2018 às 16:01:56

Centro Cultural Martha Watts memórias que aquecem o coração

No dia 6 de outubro, as mulheres do distrito de Piracicaba/SP, que abrange as cidades de Piracicaba, Capivari, Limeira e Santa Bárbara D'Oeste, compareceram ao evento “Memórias que aquecem o coração”, uma iniciativa do Centro Cultural Martha Watts (CCMW) e das secretarias distritais das mulheres, a fim de rememorar a história da missionária e fundadora da primeira escola metodista do Brasil, Martha Hite Watts.

O tema “Memórias que aquecem o coração” surgiu do desejo de que a visita encantasse as participantes, criasse memórias prazerosas e fortalecesse o trabalho de cada mulher ao conhecer a importância histórica de outras figuras femininas metodistas. Ao mesmo tempo, o encontro faz referência ao fato de que com o coração aquecido começou-se o movimento metodista, marcado pelo equilíbrio, vitalidade, fervor evangelístico e ardor educacional.

A secretária distrital Niceia Ramos de Souza destacou o legado deixado pela educadora: “A importância dessa visita é a contribuição para uma experiência rica em aprendizagem, na qual nos foi proporcionadas inúmeras descobertas que se configuram como um valioso legado para a vida e missão de todas nós, mulheres metodistas”. O evento, que dispunha de uma programação com café da manhã e visitas monitoradas ao museu, contou com a participação de cerca de 50 pessoas de diferentes idades.

“A importância dessa visita é a contribuição para uma experiência rica em aprendizagem, na qual nos foi proporcionadas inúmeras descobertas que se configuram como um valioso legado para a vida e missão de todas nós, mulheres metodistas” Niceia Ramos de Souza

Centro Cultural Martha Watts

Inaugurado em 2003 e completando 15 anos de atividades em junho deste ano, o CCMW possui um riquíssimo acervo sobre a trajetória de Martha Watts e do Colégio Piracicabano, bem como a ambientação de locais, como o quarto do internato feminino, o escritório de Lilly Ann Stradley e o Memorial das Escolas Metodistas, localizados nos andares que competem ao museu Prof. Jair de Araújo Lopes. O Centro Cultural também conta com salas de exposições temporárias e o Espaço Memória Piracicabana, onde estão reunidos os acervos de João Chiarini (cultura e folclore), Rocha Netto (esportes), Jair Toledo Veiga (genealogia), Arquivos do fórum municipal (processos jurídicos) e o jornal “O Diário”. 

 

Centro Cultural Martha Watts
R. Boa Morte, 1257 - Centro, Piracicaba/SP
Contato: (19) 3124-1889


Publicado originalmente na edição de novembro de 2018 do Jornal Expositor Cristão impresso.


Posts relacionados

Notícias, Igreja e Sociedade, Atualidade, por José Geraldo Magalhães Jr.

Muro de galpão desaba em Contagem e atinge parte lateral de Igreja Metodista

Na tarde de sexta-feira (12), parte da parede lateral da Igreja Metodista no bairro Kennedy, em Contagem (MG), desabou após ser atingida por sacas com toneladas de açúcar que ficavam armazenadas no galpão ao lado. Ninguém ficou ferido