Publicado por Redação em Notícias - 05/03/2018 às 13:59:28

Billy Graham falece aos 99 anos

2018-03-graham-458-800x568.jpg

Faleceu, no dia 21 de fevereiro, aos 99 anos, o evangelista e missionário norte-americano Billy Graham. Sua história concedeu-lhe o reconhecimento de evangelista do século, além de seu compromisso com a fé cristã, que lhe abriu várias oportunidades para exercer o ministério de capelania na Casa Branca para presidentes dos Estados Unidos e até mesmo para a Rainha da Inglaterra, Elizabeth II. Em 2008, a Igreja Metodista promoveu a Campanha Nacional de Evangelização em parceria com o evangelista Billy Graham sob o tema “Jesus, minha esperança”. 
Billy Graham foi reconhecido com a premiação metodista em 1976, em sua terceira edição.

A Associação Nacional de Evangelistas Metodistas Unidos honra anual­mente dois/as evangelistas que serviram à obra de nosso Senhor Jesus Cristo fielmente. O nome “Philip Award” foi selecionado em homenagem ao evangelista Felipe, mencionado no livro de Atos 8.4-10 e 21.8. Depois de 31 anos, em 2007, sua filha, Anne Graham Lotz, também seria reconhecida pela premiação. 

Redação EC
Publicado originalmente no Jornal EC de março de 2018. Acesse aqui.


Posts relacionados

Atualidade, 20º Concílio Geral, Metodismo, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Concílios Regionais elegem candidatos/as ao episcopado

O primeiro Concílio Regional foi em outubro  (dias 17 a 19) na Região Missionária da Amazônia. Além de relatórios apresentados e eleição de novos/as presbíteros/as, os/as delegados/as elegeram os/as presbíteros/as para compor a lista tríplice da Rema para concorrer ao episcopado no próximo Concílio Geral (CG).

Internacional, Episcopal, Notícias, por José Geraldo Magalhães

Edital: Igreja Metodista seleciona Missionário/Missionária para Guiana Francesa

A Igreja Metodista no Brasil (IMB) em parceria com Ministérios Globais (GM) – agência missionária da Igreja Metodista Unida – e a Igreja Metodista do Caribe e das Américas (MCCA) visando atender aos desafios da Missão, está arrolando pessoas vocacionadas para a expansão missionária internacional na Guiana Francesa.